Morserus
O que é Morserus?

O que é Morserus?

um lugar mágico

Nesse conto encantador, acompanhamos as curiosidades de um pequeno Rato em uma viagem entre as ilhas flutuantes no barco do Capitão Bode. Parece confuso, mas descubra que não é.
Como surgiu o mundo, sua história, sua divisão entre as nações, o Império dos Porcos e a Dinastia dos Leões e mais a respeito do mundo Morserus, serão mostrados entre uma reflexão e outra que o conto nos leva, característica evidente na escrita de Schweitzer.

conto

12 páginas (+/- 20min de leitura).

avaliações

69% 5 estrelas (40)

“Apresenta de forma interessante a explicação da origem das Nações de Morserus em um diálogo inteligente que constrói e destrói a todo instante as imagens criadas.”

adquira já

Clique na capa do livro para desbravar a estória.

Em poucas páginas, além de nos dar dados para começar a fantasiar com o mundo, somos levados a refletir, entre outras coisas, sobre como a medida que o tempo passa, os significados das coisas mudam; como podemos ser diferentes pessoas para diferentes olhos; como a união faz a força e o conhecimento pode nos tornar prepotentes; o sonho de igualdade ser lindo, porém muito difícil de concretizar, porque apesar da política e as regras mudarem, é preciso mudarmos a forma de enxergarmos uns aos outros… e ainda como, apesar de Morserus ser um mundo mágico, não existe magia por lá.

Você também pode encontrar “O que é Morserus?” na versão em Inglês.

Tolos não são os que não sabem; tolos são os que não perguntam.

Capitão Bode para o Rato
Newsletter

Busca no Site
Diga

 

Instagram Facebook WhatsApp